EnglishFrançaisPortuguês

by Google

7º Episódio - Watch Your Money

#7 Planear, mas para quê?

Será que, nos dias que correm, vale a pena fazermos planeamento para as nossas finanças pessoais? Tenho ouvido dizer a várias pessoas o contrário. Dizem que a ausência de garantias e segurança sobre o futuro próximo, o melhor é gerir o dinheiro o melhor possível e que isso é tudo o que importa. Porquê planear, se o mais certo é – como se costuma dizer – o plano sair “furado”?

“Quando ouço isto, o que faço é respirar fundo e agradecer por ter a oportunidade de explicar às pessoas a minha perspetiva sobre este tema. É o que irei fazer neste episódio, de forma resumida, mas clara.” – é o que nos diz o autor do Podcast Luís F. Lourenço.

Neste episódio vamos ver: Porque a incerteza não deve (pode) prejudicar o planeamento; Qual é a forma de planear mais simples e rápida de implementar; Formas de planear o seu futuro a M/L prazo· O que o planeamento não faz por nós.

No final deste episódio vai ficar a perceber o que o planeamento das suas finanças pessoais pode fazer pela sua vida. Mas não só. Vai também perceber como é fácil começar a colocá-lo em prática rapidamente.

Autor: Luís F. Lourenço

Managing Partner da Axelleworth Associates e CEO na Your Money Watcher

Partilhe nas suas redes sociais

Share on linkedin
Partilhar no Linkedin
Share on facebook
Partilhar no Facebook
Share on twitter
Partilhar no Twitter