As empresas devem apoiar a sustentabilidade dos seus stakeholders para garantir a sustentabilidade de todos

As empresas que estão ao lado dos seus colaboradores são empresas mais sólidas e confiáveis

Os resultados das empresas são seriamente afetados pelo estado das finanças dos seus colaboradores

Benefícios para a sua Empresa

Aumente os seus resultados, enquanto suporta o bem estar dos seus colaboradores

Aumento de produtividade (colaborador e empresa)

A perda de produtividade causada pela ansiedade financeira dos colaboradores não é fácil de medir, mas tem de certeza um impacto direto e indireto pesado sobre os resultados das organizações. Estudos apontam para que 39% dos colaboradores percam pelo menos 3h semanais distraídos pelas suas preocupações financeiras. Veja um exemplo

Melhoria das competências profissionais dos colaboradores

A melhoria do nível de competências financeiras constitui sempre um acréscimo ao potencial profissional do colaborador. Colaboradores dotados de melhores noções financeiras estão aptos a tomar melhores decisões e a adotar novos comportamentos em benefício das empresas. Saber Mais

Maior integração cultural dos colaboradores

Colaboradores com vidas financeiras pessoais mais estáveis e tranquilas, são colaboradores mais felizes e descontraídos no seu dia a dia. Esse estado de espírito individual contribui para uma maior abertura a iniciativas e políticas organizacionais, enquanto promove e melhoria do ambiente de trabalho. Saber Mais

Aumento da taxa de retenção dos colaboradores

As elevadas taxas de rotação de colaboradores são um enorme problema de gestão e de quebra de produtividade para muitas empresas. Se já teve que formar – por vezes 2 ou 3 vezes no mesmo ano - diferentes pessoas para desempenharem a mesma função, sabe do que estamos a falar. A implementação de diferentes formas de reter os bons colaboradores é fundamental. Saber Mais

Reforço da responsabilidade social corporativa

As organizações têm cada vez mais um papel determinante na construção de uma sociedade mais coesa e sustentável. Não foi por acaso que a reunião do World Economic Fórum de 2020 em Dabos na Suiça, se centrou no tema Stakeholders for a Cohesive and Sustainable World. Não só por uma questão de contributo para a sociedade, mas principalmente pela sua própria sobrevivência a prazo. Saber Mais

Quer falar connosco?

Awareness, Measure, Control, Plan

Método A.M.C.P

Adaptámos as ferreamentas de gestão financeira empresarial e criámos o método de gestão financeira pessoal A.M.C.P. – Awareness, Measure, Control, Plan.

Awareness & Measure

Meça a sua situação financeira e a estabeleça objetivos reais.

Control

Mostramos como deve controlar as suas despesas e receitas.

Plan

Mostramos como planear o seu futuro de forma segura.

Formação em Regime Online

A Your Money Watcher© disponibiliza às empresas formação live em regime online. Asseguramos a máxima flexibilidade dentro dos parâmetros de qualidade que nos regem.

Disponibilizamos neste momento a oferta:
– Curso” Let’s Do It!” – componente das Your Money Watcher© practical series, focado nos conceitos essenciais de gestão financeira pessoal e na implementação prática e rápida do método A.M.C.P., através do uso das nossas ferramentas de gestão financeira.

Seja uma empresa socialmente responsável e suporte o bem estar financeiro dos seus colaboradores

Estamos disponíveis para:

  • Adaptação de conteúdos programáticos (sempre dentro de certos parâmetros).
  • Negociação de horários e datas em função da conveniência dos clientes.
  • Oferecer um módulo de demonstração, para que os clientes possam avaliar as condições e o tipo de formação oferecida.
  • Integrar a nossa oferta em pacotes de team building (não organizados pela Your Money Watcher©).
  • Avaliarmos qualquer outra possibilidade de colaboração aqui não prevista.

Formação em Regime Presencial

A Your Money Watcher© disponibiliza às empresas formação em regime presencial desde 2015 em Portugal e desde 2003 nos EUA.

Informamos que até ao final de agosto 2020 a formação presencial está suspensa devida à pandemia Covid19 e que estamos em contínua avaliação do melhor certo para retomarmos a atividade.

Gestão de Finanças Pessoais

Percurso completo de formação, com aprofundamento dos conceitos incluídos no programa e explicação detalhada do método AMCP, como recurso a vários exercícios práticos de consolidação de conhecimentos.

Let’s Do It!

Componente das Your Money Watcher© practical series, focado nos conceitos essenciais de gestão financeira pessoal e na implementação prática e rápida do método A.M.C.P., através do uso das nossas ferramentas de gestão financeira.

Estamos disponíveis para:

  • Adaptação de conteúdos programáticos (sempre dentro de certos parâmetros).
  • Negociação de horários e datas em função da conveniência dos clientes.
  • Oferecer um módulo de demonstração, para que os clientes possam avaliar as condições e o tipo de formação oferecida.
  • Integrar a nossa oferta em pacotes de team building (não organizados pela Your Money Watcher©).
  • Avaliarmos qualquer outra possibilidade de colaboração aqui não prevista.

Seja uma empresa socialmente responsável e suporte o bem estar financeiro dos seus colaboradores

Your Money Watcher

Registar

Os nossos Termos e Condições

Aceite os Termos e Condições para continuar.

Produtividade

De acordo com um estudo publicado numa revista norte americana (www.cobizmag.com) em março de 2018, cerca de 39% dos empregados nos EUA despendiam pelo menos 3h semanais, preocupados ou distraídos pelas suas dificuldades financeiras. Vamos ver o que isto pode significar para uma empresa, assumindo 100 colaboradores e:

Custo/h total por colaborador para a empresa: 25€
Número de semanas de trabalho por ano = 47

Com estes dados chegamos a um custo total anual para a empresa de 137.475€, ou seja, o valor do custo direto suportado pela empresa na sua demonstração de
resultados, devido ao impacto das dificuldades financeiras dos seus colaboradores.

Mas atenção, o artigo diz “… pelo menos 3h semanais…” – provavelmente serão mais...

Competências Profissionais

A compreensão e a aplicação de conceitos financeiros simples como balanço, demonstração de resultados, ativos, passivos, despesas fixas e variáveis, orçamento ou gestão de risco, ainda que aplicados às finanças pessoais, constitui uma melhoria muito significativa no nível de conhecimento de muitas pessoas. Esse conhecimento associado a uma maior consciência da importância e dos resultados da sua aplicação, eleva as competências profissionais de muitos colaboradores para um outro patamar, dando-lhes a capacidade de aplicar um raciocínio mais apurado e critico perante múltiplas situações durante a atividade profissional. Desta forma a organização cresce e evolui como um todo, tornando-se mais inteligente e produtiva.

Integração Cultural

A redução dos níveis de stress financeiro e consequente melhoria de qualidade de vida das pessoas, é algo de extrema relevância. Temos testemunhos de muitos participantes nas nossas formações que nos afirmam terem mudado radicalmente as suas vidas, alguns referindo mesmo que as salvámos. Emoções desta natureza são muito marcantes para as pessoas. Agora pense no impacto que isto pode ter para a sua empresa, se tiver sido pelo seu intermédio que as pessoas tiveram acesso a essas mudanças de vida. É impossível que não se tenha criado um vínculo emocional positivo entre ambas as partes. A ligação dos colaboradores à sua empresa passa a conhecer outro nível de envolvimento, resultando numa maior abertura e interesse em participar, colaborar e contribuir para o bem estar e evolução da empresa.

Aumento da taxa de retenção dos colaboradores

O momento de início de uma nova perspetiva e melhoria da vida financeira das pessoas, constitui sempre um marco individual importante. Ao oferecer aos seus colaboradores formação em gestão de finanças pessoais, a sua organização ficará associada a esse momento e dessa forma consolidará o seu vínculo com as pessoas. Pessoas mais vinculadas emocionalmente são pessoas mais fiéis à sua organização e tenderão a permanecer mais tempo. Este fator associado ao aumento do conhecimento e das competências individuais dos colaboradores, resultará sem dúvida numa maior taxa de retenção para a empresa.

Responsabilidade Social

As organizações são sistemas vivos que, por definição, interagem com o seu meio ambiente e com os mais variados interlocutores (clientes, fornecedores, colaboradores, políticos, ambientalistas, etc). Todos estes interlocutores assim como o meio ambiente, respondem aos estímulos que recebem e devolvem para dentro da empresa as suas reações. Se os estímulos recebidos foram positivos, o mesmo acontecerá com as reações, assim como o contrário. As organizações não podem continuar a olhar exclusivamente para dentro e agredir as partes que interagem consigo, como muitas fizeram até agora, ou correm o risco de se extinguirem. Uma interação harmoniosa com o meio ambiente e com todos os interlocutores que mantêm o sistema a funcionar, não só é um fator crucial de sobrevivência das organizações de hoje, como é uma alavanca para o seu próprio crescimento.
Ajudar os seus colaboradores será um dos melhores atos de gestão. São eles que fazem acontecer o melhor e o pior na sua empresa. Deve ajudá-los a ter uma vida melhor, reforçando a solidez e coesão das suas comunidades e da sociedade em geral. Torne a sua empresa Socialmente (mais) Responsável através da formação Your Money Watcher© e receba o nosso selo CSR.